The Single Best Strategy To Use For traducao simultanea para eventos belo horizonte

Decidi depois colocar a mim próprio o desafio de construir [[uma série



Só uso a palavra para compor meus silêncios. //Manoel de Barros@@ Afinal o que é um fotógrafo, mais do que um apanhador de desperdícios, um respigador, que mete ao bolso o que outros deixam espalhado à frente do olhar?

Para atravessar o rio Aqueronte é necessário dar a moeda da passagem ao barqueiro. Mas essa gente não está disposta a gastar o que é devido a Caronte, preferindo enganar os ingénuos. Lembrava-me de que o restaurante ficava na beira da estrada nacional, numa subida, e que tínhamos almoçado numa varanda virada para o exterior. Mas o restaurante não aparecia. Perguntámos e lá acabámos por descobri-lo, fora do local onde nos parecia que ele deveria estar. Soubemos então que o restaurante Sta Cruz já fechou há cerca de twenty anos, mas a dona teimosamente continua a habitar no edifício e mantém tudo como se tivesse fechado na semana passada. Como se o tempo tivesse parado. A varanda onde almoçáramos lá estava. [[Fotografei

Curitiba is also called the "eco-friendly funds", as is usually noticed in its several parks and tree-lined streets.

É verdade que o penúltimo //tiddler// ''Crepúsculo de Primavera'' foi já de alguma forma uma primeira tentativa. Mas era necessário um //tiddler// que assumisse essa homenagem de uma forma transparente. Aqui está.

seguia sempre, sempre em frente... E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas. // Mário Quintana, em //Esconderijos do tempo//@@

E ainda mais à frente indent //The primary reason that artists don’t willingly explain or explain the things they make is, even so, that the minute they are doing so that they’ve admitted failure. Words and phrases are evidence that the vision they'd isn't, from the opinion of some at the least, fully there in the picture. Characterizing in words the things they thought they’d demonstrated is definitely an acknowledgement that the photograph is unclear – that it is not art. Certainly if you believe in the advantage of your respective do the job you reject the accusation of failure that is implied by a ask for to clarify it. On this respect all artists are elitists. They are really persuaded that some viewers lack endurance to view what is evident.// Eu tenho aqui muitas vezes defendido a importância de os fotógrafos serem capazes de apresentar os seus trabalhos, de defender as suas opções e de lutar pelas suas convicções sobre fotografia, em vez de, como fazem alguns, murmurarem pelos cantos em surdina contra tudo e contra todos. O que dizer portanto das afirmações de Robert Adams, que aliás parecem corresponder em larga medida à opinião dominante junto de muitos fotógrafos e artistas? "Uma imagem vale por mil palavras", diz-se a cada passo, esquecendo que se poderia contrapor que uma palavra vale milhares de imagens: bastará pensar na palavra "morte" ou na palavra "amor". Posso começar por dizer que poderemos porventura compreender as palavras de Robert Adams, se as contextualizarmos com muito cuidado e se tivermos em conta que a democraticidade do processo fotográfico - hoje teríamos de falar de massificação - faz com que haja uma propensão quase cretina para pedir ao fotógrafo uma "explicação", que muitas vezes se quer centrada na técnica utilizada em cada imagem. Parece-me no entanto que hoje este ensaio pode ser perigoso, pois pode ser facilmente interpretado como "os fotógrafos, e no caso geral os artistas, não devem escrever sobre o seu trabalho, nem sobre o trabalho dos outros, não devem teorizar, pois isso é da responsabilidade de especialistas na matéria, os teóricos".

Este álbum é mais um que publico aqui no FB, limitando-me apenas a juntar algumas imagens que divulguei nos últimos dias a outras, que poderão constituir um pequeno registo despretensioso da festa da transumância em Figueira de Castelo Rodrigo.

..)@@ Tal como a pantera, parecemos hoje viver dentro de uma jaula e acreditamos que por detrás das grades não há nenhum mundo. @@font-dimensions:10px;Nota: Eu sabia que havia traduções do poema em português. Uma das pessoas que o traduziu foi o meu amigo Jorge Sousa Braga para o livro "Animal, Animal", uma colectânea sobre animais, onde o poema está incluído. Fui à procura do livro. Como não o consegui encontrar, fui obrigado a tentar uma tradução.@@

@@font-size:10px;Nota: Podemos, porventura, pôr de lado, pelo menos para já, imagens artificiais construídas com recurso a ferramentas digitais, ainda this web site has more que mesmo neste caso possamos talvez identificar outro tipo de documento, que revela o processo de construção dessa imagem virtual.

indent indent @@font-dimension:10px; //Documentary? That’s an incredibly refined and deceptive term. And not really crystal Check us out here clear. It's important to have a complicated ear to receive that term. The phrase needs to be documentary model. An example of a literal document could well be a police photograph of the murder scene. The thing is, a doc has use, Whilst art is basically ineffective. For that reason art is rarely a document, however it absolutely can undertake that fashion.// indent Walker Evans, 1971, when he was asked regardless of whether “photographs is usually documentary as well as operates of art" (//American Suburb X//, 2011) //Nas publicações a imagem é tão ciosa de suplantar a palavra que lhe rouba alguns dos seus vícios mais deploráveis: a facilidade e a prolixidade. E ouso acrescentar que, inclusivamente, não há MENTIRA, essa grande e sempre florescente especialidade da palavra, que a fotografia não ouse praticar.// indent Paul Valéry, //Centenário da fotografia//, conferência que proferiu na Academia Francesa em 1926. //I am persuaded that all this – William M. Ivins refers back to the rupture artwork actions which erupted while in the change from the XIX to XX century - has taken location very mainly since the photograph and photographic procedures have brought us knowledge of art that can under no circumstances have already been achieved so long as western European Modern society was dependent upon the previous graphic processes and approaches for its stories about art.

Mas esse castanheiro, apesar de revelar algumas debilidades, recuperou e está vivo. Volto hoje a fotografá-lo com a esperança de que a sua magia possa ser um sinal para os tempos malditos em que vivemos.

Está a decorrer um ciclo de [[conferências/debates no IPF do Porto

Does anyone have any viewpoints on what might be happening to my tattoo? It’s my 1st 1 And that i acquired it don’t almost a week as well as a 50 % in the past?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *